sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Passo a passo- ìman

Olá!
Recebi o comentário:
"Ticha adorei o seu blog. concerteza que vou passar cá muuuuitas vezes. eu tou precisando de ajuda, é que não sei como se faz os imans, gostava de aprender, será q dá para me explicar?mt obrigada"

Obrigada :)

Aqui está o passo a passo de íman:

Materias:
Cola de decoupage ou piu-piu
Tesoura
Pincel
Feltro ou feltro ou papel de veludo ou cartolina ( se quiseres)
imans ( loja de retrosarias)

1ª Bordar

2ª Colar frente e tb traz

3ª Cortar o feltro ou a cartolina
4ª colar o feltro e tb colar o bordado de pt cruz(traz)5ª Tem que se fazer um bocadinho de pressao...Deixa secar...ate ficar duro...
6ª Cortar o bordado deixando 1 quadradinho extra para nao desfiar... 7ª colocar imans de autocolante
8ª fim de trabalho

Mas.. é a 1ª experência de ponto de cruz em feltro!

Espero que resulte :)

Beijinhos

Ticha

5 comentários:

pauzinhosdecanela disse...

Olá :)
Obrigada pelo passo a passo !!! Vai ser muito util :)
Será que me podes dizer que tipo de cola usas ? A modde podge para decoupagem serve?
Sem querer abusar muito ... onde arranjas esses imans?
bjitos ***********

E um bom fim de semana para ti :)

Srta Pooh e Chef Mota disse...

Oie
voltando a visitar as lindinhas e vejo esse pap, eu sempre tive vontade de saber como faz, vou tentar hehe ficou lindinho e fica um mimo pra dar as amigas né, amei brigada florzinha
um lindo domingo
bjinhos carinhosos

Anónimo disse...

Lindooooooooooooooooooooooooooooo!
O que eu tenho aprendi com vocês amigas blogeiras.

Bjs grandes e tudo de bom para ti!

Beta

Anónimo disse...

Olá Ticha tudo bem?
Faz tempo que quero fazer imans.. e o passo a passo ajudou-me bastante!! a minha única dúvida é saber onde encontro os imans para comprar..
beijinhos p ti
Laura
meu e-mail: lauraemario@hotmail.com

Keli disse...

Ticha querida, acabo de conhecer o seu cantinho e te digo que adorei! Vou adicioná-la aos meu favoritos! Quanto ao ímã, aqui no Brasil eles vendem por metro, custa cerca de 10Reais e é bem prático, pois você só precisa bordar e como o ímã tem um lado adesivo, é só colar e depois recortar (o ímã é fininho, corta bem fácil). Eu ainda passo cola pela parte da frente para que fiquem durinhos e não desfiem também... no meu blog tem exemplos. Um Beijo e um 2.009 maravilhoso!

Nova página de facebook

Olá!!!!  Vim mostrar a nova pagina de roupas e acessórios para bebés.  Aqui está um link de site:  https://www.facebook.com/bebescatitas  Vi...